Pesquisar neste blogue

4.7.06

Sardanisca

Em sociedade vivem as formigas e as abelhas e etc.. Nós, o ser humano, vivemos em conpetição feróz predando-nos uns aos outros. As organizações públicas se me prestassem uns grandes serviços, eu não teria por certo medo delas...

Quanto a democracia, fica aqui uma exigua defenição "sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classes hereditários ou arbitrários".

Acreditas numa democracia com V I P,s??.

31 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá gosto muito da democracia

Anónimo disse...

Eu também gosto muito da democracia

Anónimo disse...

Dois excelentes exemplos de democratas...

Anónimo disse...

e eu, que defendo que importante são as empresas, não as pessoas, também sou um democrata do caralho

asardanisca disse...

Olá,

Bom dia… que bela forma de começar o dia… falar em democracia…
Para já “feróz” escreve-se assim – FEROZ… “exigua” – EXÍGUA… “defenição” – DEFINIÇÃO…

Sim infelizmente a democracia verdadeiramente dita, ou seja, aquela que todos idealizamos não se pratica… mas quer queiramos quer não, vivemos em democracia… pagamos impostos é verdade, mas se os pagamos é porque possuímos ou usufruímos de algo… o imposto não se gera sozinho… ou seja, se fores proprietário de um veículo, como é obvio possuis um bem e como tal esse bem gera um imposto, que é o imposto municipal sobre veículos… se possuis uma habitação, pagas imposto municipal sobre imóveis… se compras comida pagas IVA, se viajas pagas IVA, o teu vencimento também está sujeito a retenção, mas tem uma contrapartida, recebes algo em troca do teu trabalho…

Sim pagamos muito em impostos, mas sabes aquela:
…”se penso logo existo”…
Pode-se aplicar:
…”se pago logo tenho”…

Quanto às diferentes classes sociais, elas sempre existiram, mesmo quando se vivia em monarquia, aliás quando se vivia nas cavernas já existiam diferenças sociais…

Que injustiça que é o mundo… o meu vizinho tem um BMW e eu só tenho um MINI… enfim… se queres tanto o BMW tens que te esforçar mais… a vida é isso mesmo… mas é democracia, tu só tens o MINI porque queres… podes comprar o BMW, o que te impede??? Ninguém te proíbe, já reparaste… se não tens é porque não queres…

Asardanisca

Anónimo disse...

O castrador de perus anda passadinho de todo

Anónimo disse...

Que grande conjunto de tangas ó sardanisca. Mas podes continuar a viver no teu mundo cor de rosa que eu por cá vou ao vinho...

Ceptocínico disse...

Sardanisca, quem diz bom dia ás 14,48 trabalha por turnos.

Que fique já DEFINIDO que não sou perfecionista da semântica. Isso é bom para ti e para o Caga-Boi. Sempre tive dificuldade no ajuntar das letras.

Devo concluir que a democracia é mais um dogma??. É como os deuses e as religiões. Só serve para apaziguar os espiritos "Floribellas".

Sardanisca, uma coisa que sempre me lixou (ou será lichou? vocês estão-me a foder com esta merda das letras todas no sitio)foi no confronto de ideias as pessoas virem-me com a tanga do sempre foi assim. Parece-me o assumir de uma condenação. Sempre foi assim, não pode ser diferente. Se na porra das cavernas existiam diferenças sociais e nós sabemos, porque não as abolimos inteligentemente?. Porque somos mais primários do que eles. A merda toda é vivermos preocupados em ter nem que seja a porcaria do Mini, e acabamos por não ser nada. Nada! Zero!.

---------------X-----------------

Sardanisca, como é que eu compraria o BMW (que não quero) bastando querer?. A informação não me serve mas será útil a alguêm. Com certeza.

asardanisca disse...

Tens toda a razão, devemos tentar abolir essas ideias primárias... mas o que te tentei dizer é que vem desde hà muitos séculos essa diferença, pelo que é difícil mudar toda esta distribuição social...
Mas podes contar comigo para as mudanças... só existem mudanças quando um pequeno e limitado grupo de pessoas se transforma num grande e ilimitado grupo...

E não, não trabalho por turnos... só que comecei a escrever da parte de manhã e depois só consegui concluir da parte da tarde... por lapso não rectifiquei o 1º parágrafo... as minhas sinceras desculpas!!!

Anónimo disse...

Este Blog foi perigosamente akado por grupos económicos que não se vão cansar enquanto não nos venderem produtos fictícios, a lavarem-nos o cérebro com ideologias merdais. "Se não tens é porque não queres" é conversa de conhecidos ladrões que nos atrafulham o mail á espera de pescarem qualquer coisa. Daqui levam merda, podes continuar com o teu mini que eu vou-me fodendo a trabalhar honestamente, descontando, cagando para aquilo que os vizinhos têm ou deixam de ter e mordendo em todos os parasitais cabrões que me vão digerindo os impostos. Na internet não há lugar para classes, pois se houvesse a tua era concerteza a mais nojenta.

Inspector Varejeira disse...

Podes contar comigo para as mudanças???

VAI TE FODER LONGE!!

e vê lá se está bem escrito.

asardanisca disse...

FODA-SE.........

Anónimo disse...

A donzela o caralho! Isto não é (só!)para brincar. Como se pode dizer uma coisa agora e depois para apaziguar vir com a merda da conversa consensual? Tristemente tenho que concordar com o animal social. Ultimamente tenho visto muitas postagens de censura e boicote. É pena! E a todos vós (vendidos ao capital e ás ideias de supermercado) nada mais posso desejar do que a mais pura e merdosa desgraça possivel. E agora que já fui ao vinho, vou ver se o bebo...

Anónimo disse...

É o calor da discussão! Eu não vi POSTAGENS de censura. Queria dizer COMENTÁRIOS. Peço desculpa à malta do blog

Unknown disse...

ERA UMA VEZ...
Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém,
Qualquer-Um e Ninguém.Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que
Alguém o faria.
Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se porque era um trabalho para Toda-a-Gente.
Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas
Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.
No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que
Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionário para evitar todos estes problemas.

Gandarro disse...

Mais uma conversa que não deu em nada, enquanto se morderem uns aos outros e enquanto andarem em guerras da piça por causa de um ser capitalista o outro anarquista e o outro catequista não vamos a lado nenhum. Mas estou como o resto da carneirada, não quero saber, despejem a bilis em cima uns dos outros e passem o tempo assim, depois "acabamos por não ser nada. Nada! Zero!."

Mas afinal querem ser o quê?
Já sabem?
Eu ainda não sei o quero ser nem se vou chegar a ser alguma coisa, mas estou me pouco fodendo se ando de mini, de bmw ou na moisés...

aliás, a tasca da luisa é já ali em cima.

Poker Alho

asardanisca disse...

Enfim falaram, falaram e não vi conclusões nenhumas... que bom que é falar... e agir...

Sim fazem qualquer coisita à noite no botes... pois...

Gandarro disse...

Eis a democracia em pleno, madamos umas bocas, descarregamos o saco e logo a noite estamos no butes, amigos como sempre.

asardanisca disse...

que máximo... passei por ti, não me viste??

asardanisca disse...

SAGRES

Depois do Festival de Cerveja da Grã-Bretanha, em Londres, todos os
presidentes das empresas de cerveja saíram para beber um copo.

* O presidente da Corona senta-se e pede ao barman: "Senhor, quero a melhor cerveja do mundo, a Corona".
* O sujeito da Budweiser diz: "Quero a melhor cerveja, a Rainha das
Cervejas, a Budweiser".
* O dono da Cors exclama: "Quero a única cerveja feita com a água das
Montanhas Rochosas: a Cors!".
* O da SAGRES diz: "Dá-me uma Coca-Cola".

* Os outros olham para ele e perguntam: "Então? Não vais beber uma
SAGRES?"
* Ele responde: "Se ninguém está a beber cerveja, eu também não bebo..."

asardanisca disse...

ohhhhhhhh... mas de certeza que me vais proteger... não vais??

Anónimo disse...

Castrador de Perús se não tiveres sorte com a sardanisca, e tendo em conta a forma como te encontras enbevecido, passas pelo meu muro que eu dou-te com o sardão.

Anónimo disse...

O gajodaqui já foi funcionário público? Claro que não! Não diga asneiras, como em todas as profissões há os bons e maus funcionários. Há funcionários públicos trabalhadores, honestos e responsáveis. Os que nada fazem são os parasitas e aqueles que passam a vida a lamber as botas aos Chefes.Não fale do que não sabe. Os func. públicos pagam por todas as merdas mal feitas neste País.Será que o gajodaqui trabalha, ou passa a vida a roçar o cu nas paredes do butes?

asardanisca disse...

Assim é que se fala Jata...

Anónimo disse...

Hoije comi fabas. Tabão exxxxcelentes

Ceptocínico disse...

É Jata tás a dar a volta a esta gente. Parabéns.

Anónimo disse...

Não. Cocei ostensivamente os colhões até fazer fridas.

Anónimo disse...

O Jata é filho bastardo dos colhões do Zeca Rola

Anónimo disse...

Jata, eu coloquei essa piada dos funcionarios publicos, aqui mas sem intenção de ofender ninguem, isto é só mesmo uma anedota e nada mais que isso.
Quando contas anedotas sobre alentejanos ou de qualquer outro tipo, tambem esperas que os outros as entendam uma simples anedota e não como uma ofensa.
Depois da eplicação, acho que nao merecia ser insultado, mas ja vi que tu vas dando a volta a todos, algum dia havia de ser o meu.

Anónimo disse...

Manda o Jata ir levar no cú e já agora que chupe na piça a todos os gajos que encontrar a partir de hoje nas casas de banho públicas. Espero nunca me cruzar com tamanha aberração.

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»