Pesquisar neste blogue

31.7.06

A França muçulmana

Toda a gente sabe que a comunidade muçulmana assume algum peso na balança demográfica francesa. Do que ninguém estaria à espera, creio, é que a câmara de Paris aprovasse um decreto municipal aparentemente inspirado no… islamismo.
A mesma câmara que desde há uns anos vem despejando areia na cidade de Paris, criando o que eles chamam praias artificiais, vem agora estabelecer regras para o usufruto de tais “praias”, nomeadamente às mulheres, impedidas de fazer “topless” ou usar “biquíni fio dental”.
Reza o tal decreto (chariah?): “as pessoas devem comportar-se de acordo com os bons costumes, de modo a manter a tranquilidade, a segurança e a ordem pública”, precisando que são proibidas as “vestimentas indecentes”. Então o problema dos gajos não é a falta de vestimentas? Já não percebo ponta de um corno, mas adiante…
Preocupante, mesmo, é ler as declarações de um porta-voz da dita câmara, defendendo a necessidade de proibir a (falta de) roupa indecente com o argumento de que… “poderiam levar a tentações e a comportamentos perigosos nas margens do rio”!
Cá para mim, estes gajos são tarados e projectam-se na legislação que produzem…
O leitor tem outra explicação?

1 comentário:

Anónimo disse...

os franceses são panascões