Pesquisar neste blogue

7.7.06

Os filhos - legítimos - de São José

Como toda a gente sabe, Jesus Cristo nasceu da relação extra-conjugal entre a Virgem Maria e o Espírito Santo.
E foi bem feito, diga-se! Então o São José, reputado carpinteiro, casou-se e a esposa mantinha-se virgem?!
Impotente e corno? Sim, mas também hábil empresário...
O facto de ter sido o Espírito Santo a desflorar-lhe a mulher não é inocente. Aliás, prova que já nesses longínquos tempos os homens se hipotecavam à banca.
Provavelmente, o São José solveu assim o endividamento para com o Espírito Santo, com quem tinha contratado um crédito para a compra da casa, da lua de mel e requalificação da oficina de carpintaria.
Deste modo, o homem equilibrou as finanças e até pôde aumentar o rebanho de cabras, facto aliás indispensável à sua manutenção física...
E como não há bela sem senão, que os bancos são fodidos (não esqueçamos que o Espírito Santo, entre outros santos do género, só responde perante Deus), o São José lá teve de engolir o bastardo, que passava a vida a lembrar-lhe que o seu pai era outro.
E São José viria a vingar-se!...
Negligenciou o rebanho das cabras e começou a pôr-se nas empregadas de limpeza da carpintaria. E a cachopada foi crescendo...
Assim nasceram os putos das Oficinas de São José, chicotes de Deus sobre os pecados, como por exemplo o da transexualidade...
E como Deus escreve direito por linhas tortas - e a imolação de cordeiros caiu em desuso - os filhos de São José durante pelo menos dois dias, foram espancando um sem-abrigo transexual do Porto! Vendo que o pecador se estava a finar, entregaram-no a Deus, atirando-o a um poço.
E fez-se justiça, ou não revelasse a autópsia que o diabo do homem morreu afogado. Logo, não foi da porrada que lhe deram.
E agora, pela morte de um pecador, as criancinhas, segundo o Diário de Notícias, "não podem ser sujeitos a penas de cadeia, mas arriscam medidas tutelares de internamento em centro educativo até ano e meio".
Será isto mau ou bom? A mim, internamento em centro educativo parece-me coisa de gente fina, mas nunca fiando...
Mesmo admitindo que se trata de um castigo, não se compreendem bem os motivos que lhe subjazem, pois a rapaziada até admitiu que os actos cometidos foram "por divertimento"... Caralho! Se um gajo não se diverte enquanto é jovem, quando é que o fará? Além do mais, os catraios negaram que o seu objectivo fosse "matar ou sequer a ideia de que a morte poderia acontecer com os espancamentos.
Há dúvidas?
O início do julgamento realizou-se à porta fechada, dado que o Tribunal de Família e Menores entendeu que a presença de público e de jornalistas seria "susceptível de afectar o equilíbrio psíquico e psicológico dos menores aquando dos seus depoimentos".
E têm toda a razão, os engenheiros da obra legislativa. Se equilibrados são o que são, imagine o leitor o que seria se os meninos se desequilibrassem... Partiam tudo, que nem o Avelino Ferreira Torres.
Deixai vir a mim as crianças, pois delas será o reino dos céus, já o dizia o filho da Virgem de São José.
E porque o texto vai longo, terminaria com as palavras de um dos advogados de defesa dos putos, a propósito de uma "recomendação" do Parlamento Europeu, sugerindo medidas mais severas do que as preconizadas, o tal "internamento em centro educativo", que poderá ser "em regime semiaberto ou aberto". Um luxo, portanto...
Confrontado, pois, com tal questão, o tal advogado declarou que "todas as formas de pressão contrariam aquilo para que a Justiça foi feita".
Tal afirmação remete-nos para múltiplas leituras, pelo que o final do presente arrazoado terá de ficar ao critério do leitor.
De qualquer forma, pergunto-me: para que foi feita a Justiça?

7 comentários:

Inspector Varejeira disse...

A justiça poderia ser a expressão máxima do casulo cultural onde vivemos. Mas a cultura já há muito se perdeu em benefício do poder económico e da condição social a que pertencemos. Meia dúzia de putos versus transexual, é um duelo matemático arriscado.

Anónimo disse...

Pena de morte para os fedelhos!!! Era fazer-lhes o mesmo!

Anónimo disse...

A justiça é para sustentar os advogados enquanto não entram na politica...

Ceptocínico disse...

Meus caros, era o que eu dizia um dia destes à(ao) sardanisca(co), confiar nas instituições é fodido. Estar à espera da justiça dos tribunais é o caralho.

Vocês que eventualmente já por lá passaram observaram como eu que aquilo é tudo uma gente com uma importância desmedida. Só as fatiotas já impressionam os inimpressionáveis. Aquilo é uma dignidade do caralho p'rá esquerda e p'rá direita. E quando os gajos entram na sala temos todos que nos levantar para receber V.ªs Ex.as e se eu entrar depois deles ningêm se levanta um desprezo do caralho aquela merda intimida, não nos pôe à vontade quando somos inquiridos estamos a tremer que nem varas verdes fala a vós da experiência só não me borrei com tal solenidade porque não tinha caganeira na altura, foda-se só de pensar naquela merda éstá-me a dar a caganeira...

Anónimo disse...

Libertem os putos a ver se acabam com essa escumalha toda e já agora também com os pedófilos e com o Papa...

Unknown disse...

São José, reputado carpinteiro, casou-se e a esposa mantinha-se virgem?!
Impotente e corno? O facto de ter sido o Espírito Santo a desflorar-lhe a mulher não é inocente.


A criticar os teus próprios irmãos? Também na altura existiam portante os "paneleiros" que davam importancia à aparência, o casamento era uma farsa, quem sabe um dia tu já não precises de ir à holanda para te casares com o teu amor.

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»