Pesquisar neste blogue

3.7.06

António Homem Cardoso

...é um homem, meu desconhecido. Estive a ler uma entrevista do individuo na revista Sábado, passe a publicidade - já passou?? - adiante, um homem com certo carisma, uma infância desgraçada com porrada do tio padrinho, merceeiro em Lisboa. Enfim, lá se conseguiu virar a tirar fotografias pelo mundo. Curiso mesmo são duas frases que ele larga na entrevista e que passo a citar com vossa licença:

-Á pergunta do jornalista "É preguiçoso?", responde: "Ser trabalhador não é mérito nenhum. Aquilo que não se faz por talento e paixão é uma espécie de condenação.".

Eu diria mais, trabalhar é contra a natureza do ser humano. E quem disser o contrário está a ser hipócrita. Por alguma razão o que eu vejo mais são cidadãos laboriosos e trabalhadores, à espera de sábado.

-O segundo dito curioso do Homem é "A sociedade mudou muito depois do 25 de Abril. Vivi 30 anos num regime que não me deu nada e vivo há 30 anos num regime que me quer tirar tudo.".

Numa alusão clara?? aos chulos que nos chupam o sangue o suor e a puta da carteira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo mais com a primeira das frases do que com a segunda

Anónimo disse...

Corrijo:
Queria dizer ao contrário

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»