Pesquisar neste blogue

7.7.06

D. Afonso Henriques

vão-lhe mecher nos ossos a ver se era grande e se bem se alimentava se era doente ou saudável, quantos anos tinha quando morreu se tinha os dentes podres ou saudáveis, se o figado era basso do vinho ou se bebia pirulitos se era grande ou pequenino se tinha bigode farfalhudo ou um busso miserável. Era ontem ó Caga-Boi interessado da história, tambêm eu tinha alguma curiosidade mas, segundo a TSF ninguêm avisou o ministro e o gajo truflas impugnou as investigações e os ossos do D. vão ficar em paz mais algum tempo até que o D. Ministro se digne autorizar a leitura dos ossos do D. Afonso, também entendo, então vão mecher nos ossos do pai da pátria e não passam cartão ao ministro responsável pelos ossos do pai da pátria? era o mesmo que irem ao meu quintal desenterrar os ossos das dezenas de gatos, cães, galinhas, patos, gajas, que tenho por lá enterrados sem a minha expressa permissão.

Vamos então esperar a desejada autorização do ministro para satisfazer a nossa curiosidade e esperar que não surja nenhum desses investigadores parvos com vontade de comer uma sopa feita dos ossos do D. Afonso Henriques pai da pátria.

6 comentários:

Anónimo disse...

E as galinhas tinham gripe?

Luís Pedreiro disse...

Gostava era de saber quem garante, aos tais "investigadores", que os ossos são mesmo o do grande Afonso...

Anónimo disse...

Por essas e por outras é que estou curioso acerca desta investigação. Mas já é de torcer o nariz com esta subita intervenção do ministério da cultura... Será que estão com medo que se descubra que o tumulo tá vazio, ou que não tá o Afonso lá dentro?

Anónimo disse...

Como diria o grande João César Monteiro-"Eu quero que o minísto da cultura sa foda!", neste caso a minístra que é melhor aínda, então o Afonso que nunca teve descanso em vida, sempre á espadeirada aos Mouros, não o deixam descansar em paz depois de morto.

Unknown disse...

era o mesmo que irem ao meu quintal desenterrar os ossos das dezenas de gatos, cães, galinhas, patos, gajas, que tenho por lá enterrados sem a minha expressa permissão.

Esperemos que sejam só estes os ossos no teu quintal...

Parece então que agora também temos um "serial killer" alhadense...

Anónimo disse...

Foda-se...