Pesquisar neste blogue

19.10.06

Roteiro pela inclusão

Os apelos do Cavaco Silva já estão a dar frutos…
Uma curta peça do Diário de Notícias (18-10-2006) dá-nos conta de um caso de sucesso: o proprietário de um prédio abandonado sito na cidade do Porto, sensibilizado com as condições de habitabilidade de um casal (de heterossexuais) que ali se acolhia, tratou de tudo para que aqueles saíssem de tão miserável situação.
A este acto filantrópico não faltou pompa nem circunstância. A boa nova foi transmitida na terça-feira por um funcionário da Câmara do Porto e dois seguranças da Prosegur, que informaram o casal de que este iria ser incluído na sociedade a partir das 09:00 horas de ontem, quarta-feira (escrevo pela matina).
Se tudo correu bem, hoje o casal já se encontra fora do antro em que viviam. Pelo menos, na rua sempre vivem mais arejadamente.
E assim, para gáudio do proprietário do prédio, este continua abandonado mas pelo menos desocupado. O homem não quer que ninguém sofra o calvário de ali habitar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver. Não eram ciganos? Se não já estavam alojados.

Anónimo disse...

o prédio é meu

Gandarro disse...

e os gajos do teatro? esses simpaticos parasitas que tambem foram corridos coitadinhos

Corruptor disse...

São parasitas porquê? Porque fazem teatro? Não consigo perceber porque é que certos sectores da sociedade sentem tanta comichão com os artistas de teatro. QUAL É A RAZÃO CARALHO?

Anónimo disse...

A razão é a ignorância, ó Bandiarbariaico.
É malta carroceira cuja expressão cultural máxima é comer e beber

Corruptor disse...

Ignorância, inveja, medo...

Anónimo disse...

bandiarbariaico é isso mesmo a ignorância, a inveja e o medo tapam o raciocínio de muita gente