Pesquisar neste blogue

19.10.06

Apontamentos nocturnos

A associação de pais de um jardim de infância do concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, está em luta pelo afastamento de uma tarefeira infectada com o vírus da sida.
Garantindo que não se trata de um acto discriminatório, a referida associação aduz uns quantos argumentos na defesa da sua tomada de posição, um deles absolutamente desconcertante: a tarefeira não possui condições para exercer a respectiva função.
A fonte a que me reporto (Jornal de Notícias de 18-10-2006) é omissa quanto ao nível das qualificações de que alegadamente carece a tarefeira, se literárias ou técnicas.

Isto dá que pensar…
Penso que a Assembleia da República tem de alterar a legislação que enquadra a admissão de tarefeiras. As candidatas deverão possuir doutoramento (preferencialmente) ou mestrado na matéria.
Por outro lado, as tarefeiras no activo deviam frequentar regularmente acções de formação, sendo as suas funções asseguradas pelas associações de pais, às quais não faltarão, com certeza, elementos com habilitações altamente qualificadas para varrer as salas de aulas e limpar as cagadeiras dos alunos. Talvez assim consigam incentivar os seus rebentos a seguir a carreira de tarefeiros, que é o que está a dar.

E que fique bem claro que a sida nada tem que ver com isto.

32 comentários:

Corruptor disse...

As pessoas dizem-se compreensivas e solidárias, mas quando lhes aparece um doente de sida pela frente querem é distância.
Se calhar os putos são precoces e ainda lhes dava para mandar umas mocadas com a tarefeira, o que seria grave, visto não haver preservativos para os tamanhos da canalha.

asardanisca disse...

Isso é verdade... aqui no meu local de trabalho, já trabalharam 2 pessoas portadoras do vírus... actualmente apenas se encontra uma... no ínicio era complicado... as pessoas comentavam... tinham medo de ir à casa de banho... de cumprimentar... de frequentar o bar... a verdade é que as pessoas que cada vez mais se dizem informadas, cultas, com mais capacidade de discernimento... apenas são umas ignorantes... preconceituosas... chegam ao ponto se serem estúpidas... até que um dia possam ter bem perto delas pessoas portadoras do vírus e sentirem então na pele tudo o que fizeram no passado...

Corruptor disse...

Não sabia que o outro já se tinha pirado. Morreu?

asardanisca disse...

não sei... diz-me tu...

Corruptor disse...

Se te estou a perguntar é porque não sei...

asardanisca disse...

e como é que eu havia de saber pq é que o outro que trabalhava aí já se pirou... eu apenas estou a falar do meu local de trabalho... que não é o mm...

Anónimo disse...

ó bandiarbariaico, ainda não percebeste que ela não percebeu que vocês trabalham pró mesmo patrão?

asardanisca disse...

eu não tenho que perceber nada... eu sei que não trabalhamos para o mm patrão...

Corruptor disse...

Conversa de parvos...

Ceptocínico disse...

Isto é que está aqui um caralho!!.

Anónimo disse...

dá jeito à sardanisca...

Anónimo disse...

ó sardanisca ele trabalha para o mesmo patrão que tu...

asardanisca disse...

não, não trabalha...

Anónimo disse...

trabalha, trabalha sim senhor.

Anónimo disse...

o técnico de emprego tem razão

asardanisca disse...

FODA-SE!!! EU TRABALHO POR CONTA PRÓPRIA..... COMO É QUE O PATRÃO É O MESMO???????????????

Anónimo disse...

pois pois

asardanisca disse...

??????????????????

Anónimo disse...

Mas afinal onde trabalham esses dois?

Anónimo disse...

Já não trabalham. O patraõ acabou de os despedir aos dois, por uso indevido da internet

Corruptor disse...

Tás a ver? Toda a gente diz que trabalhas no mesmo spot que eu. Só pode ser verdade!

Corruptor disse...

Mas não se esqueçam de falar da sida.

asardanisca disse...

impossível... como já disse antes eu trabalho para várias empresas do país... em qual delas afinal o patrão é comum???

Anónimo disse...

O MAIS PEQUENO CONTO DE FADAS DO MUNDO

Era uma vez um rapaz que perguntou a uma linda moça:

- Queres casar comigo?

Ela respondeu:

- Não!

E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu
muitas outras miúdas, visitou muitos lugares, estava sempre a sorrir e de
bom humor, nunca lhe faltava dinheiro, bebia cerveja com os amigos sempre
que estava com vontade e ninguém mandava nele.

A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram e ficou sozinha.

asardanisca disse...

bandiarbariaico, tens razão... eu vi-te à pouco... sorry, não sabia que eras tu...

Corruptor disse...

A verdade vem sempre ao de cima.

asardanisca disse...

então este fim de semana tb tens que vir trabalhar???

Anónimo disse...

vê-se mesmo que vocês não fazem um corno

Corruptor disse...

Só trabalho ao fim de semana...

Anónimo disse...

a enrolar?

Anónimo disse...

enrolar até cagar...

Anónimo disse...

Foda-se