Ainda bem que a Freguesia de Alhadas, ao contrário da congénere e vizinha de Moinhos da Gândara, não disponibiliza um sítio na Internet.
Não gostaria de estar na pele de freguês desta última autarquia, a qual, no dito sítio (jf-moinhosdagandara.pt) expende a ideia de "incutir aos nossos filhos o Orgulho Gandarês".
De facto é coisa de mau gosto, assim a modos que a fazer lembrar as paradas do "orgulho gay". Pior do que isto só mesmo o "orgulho racista" e/ou derivados.
Dou graças a Deus por não existir, tanto quanto sei, um "orgulho alhadense".
Sim, porque uma coisa é amarmos a terra onde temos raízes e outra, bem diferente, é levarmos a sério a nossa (precária) condição humana, que é como quem diz, transformarmos a ignorância e a estupidez em valores.
Nunca li o "Erro de Descartes", da autoria do português António Damásio, altamente conceituado porque reside no estrangeiro. Prefiro ler o "Erro de Deus", que afinal não é perfeito, como o comprova a sua obra-prima: a criatura humana, tão bera que deu cabo da omnipotência do pai. É que isto de nascer sem mãe não é fácil. Com estes antecedentes, não surpreende que mais tarde uma mulher tenha gerado um filho sem a respectiva intervenção masculina e, pasme-se, tenha continuado virgem. Bons cirurgiões, os daquele tempo.
Moral da história: a estupidez humana não tem xó nem arre. Tudo porque Deus fez o homem à sua imagem e semelhança.
E a que propósito vem este paleio?! Será do vinho, será da droga...?
Não percam as próximas novidades. Com um bocado de sorte, pode ser que morra um bardamerdas qualquer de uma qualquer merdonovela, que é prós teenagers portugueses poderem treinar a futilidade que lhes vai na alma.
E que Deus me perdoe por ser tão tolinho!
1 comentário:
Realmente essa do orgulho gandarês é demais. É a prova final de que os responsaveis autárquicos são uns imbecis aparvalhados, que não servem em nada as causas dos seus "filhos"... Mas realmente o Caga-Boi tem a razão toda. Com toda a merda que metem na cabeça desde putos como poderia ser de outra maneira?
Enviar um comentário