Pesquisar neste blogue

3.8.06

Irresistível

Que os deuses e os homens me perdoem. Sobretudo um desses homens. O M.A.R.

Por mera casualidade apanhei-lhe aquilo que considero um belo poema, feito a semana passada. E não resisti a compartilhá-lo convosco. É uma maldade o que estou a fazer, mas quem me conhece sabe que a minha especialidade é a maldade. E uma pequena vingança pelo facto de o gajo não falar com a gente.

Cá vai, leiam e deleitem-se:


Fina-se o Julho, vem o Agosto
As nortadas já aí estão
Mínguam os dias, crescem as noites
É o declineo do Verão

Alguma razão nos leva a cantar
Mesmo no limbo, na treva atroz
Na sala do medo de estar a penar
Eleva-se o canto se a canção somos nós

A vida não foi o jardim florido
Que um dia antevimos aguarela de Eden
Quiseram que fosse um jardim proibido
Sem água sem sol, com plantas que fedem

A vida não é o ramo de rosas
A praia larga, o abrigo seguro
São picos arestas e pedras rugosas
Arame farpado por cima do muro

A vida será o que nós quisermos
Ou nós aquilo que a vida mandar
Contingentes seremos, ou sempre eternos
Até ao momento da roda parar?

Mais uma vez, desculpa pá. São impulsos...

21 comentários:

asardanisca disse...

Fizeste bem Cèptocinico em partilhar connosco...

asardanisca disse...

Pessoal já viram o blog do brutus????????????????

Ceptocínico disse...

Olá sardanisca(o). Sabeu bem a cervejola. E foi muito engraçado verificar o desespero das moscas, a curiosidade louca para saber quem é a sardanisca(o).

asardanisca disse...

Não tarda nada tá na tasca da Luisinha a beber umas bejecas com vocês..............

asardanisca disse...

Mas pq essa curiosidade toda........ vocês conhecem-se todos???

Corruptor disse...

Eu conheço alguns! A ti não te conheço de lado nenhum. Foste tu que fizeste aquilo ao brutus?

asardanisca disse...

Que fiz o quê??? Eu não conheço o brutus....... aliás ~em sei se conheço algum de vocês........ conheço apenas um......... foi ele quem me deu o endereço do blog......... mas ele não me diz o nome que utiliza...........

Corruptor disse...

Esqueçe! Fui agora ao blog do gajo ver a cena melhor, e percebi que ele mudou foi aquilo tudo. Eu não te conheço, só sei que és sobrinha de não sei quem, perna de pau não sei quantos... Rumores. Mas olha que um gajo não morde. Bem podias ter esperado pela malta e bebiamos todos juntos...

asardanisca disse...

Eina tanta informação........ onde foste buscar essa informação toda???
E em relação à hora... ninguém confirmou nada, até pensei que não aparecesse ninguém... e o que mais se falou acerca da Asardanisca??

Corruptor disse...

Nada de especial... P`rá próxima aparece

asardanisca disse...

Agora vou aguardar pelo convite ;)

Unknown disse...

Anti-Oxidante sou baptizado e crismado, mas penso que isso não interessa para aqui. Vai la por mais uns centimetros na altura no Hi5.

Qualquer coisa às onze no farol.

Anónimo disse...

O brutus diz que está às onze no farol.Vou levar ganza e ponho-o a fumar à moda do estripador. Até vai vomitar merda.

Inspector Varejeira disse...

Já agora, o poema está fantástico.

Inspector Varejeira disse...

Sardanisca, o blog do Bruto está mais ou menos mas não é por ele ter vindo aqui aporcalhar que eu vou gostar mais do meu. Este é por excelência e por preferência.

Anónimo disse...

Sardanisca,a julgar pela promoção que insistes fazer ao (agora reciclado)blog do bruto,tambem deves ser da seita dos jeovás.

Anónimo disse...

Tenho a cona a arder!

Anónimo disse...

Tambem pago um copo se forem ao meu blog.

Anónimo disse...

Vai apanhar no cu mais esse teu blog armado em cão com pulgas

asardanisca disse...

Eu apenas visitei o blog… para ver o que ele andava a escrever… e pensava que tinha entrado noutro por engano…. Daí ter dito para irem ver…………. E quanto a religião eu não tenho nenhuma……….

Anónimo disse...

eu tenho praí meia dúzia delas, posso dispensar uma