Pesquisar neste blogue

8.8.06

Saneanento

Que fique já claro que a idéia não é sanear ninguêm. O saneamento a que me vou referir tem a ver com aquele para onde se caga.

A única vala que vejo com liquido a correr nas Alhadas é uma vala adoptada pela Águas da Figueira, que a usa para despejar os dejectos, cujos, era suposto serem tratados pela E T A R -Estação de Tratamento de Águas Residuais-.

Esta vala corre mais ou menos atrás do Restaurante São Jorge e da Piscina. Para quem sabe e conhece é a vala que serve o Restaurante Ribeiro. Só que o despejo dos dejectos é feito antes do Rest. Ribeiro, no sentido de quem vai do Butes para lá.

Todos os meses pago, ainda ontem paguei, quase 20 aereos para essa merda de saneamento. Andei a suar mais o Zé Taça em minha casa para ligar os meus esgotos ao colector. Paguei alguns 30 contos para a ligação própriamente dita, mais o cimento e areia, tubos rectos e curvos, caixas de cimento, isto e aquilo. Só não paguei ao Zé Taça porque ele pagou-se em vinho. Tudo isto para ver agora a merda a correr a céu aberto.

Deviamos tomar uma atitude!. Proponho que quem tiver vontade, disponibilidade e paciência envie uma mensagem para o endereço abaixo a questionar o porquê de a merda boiar ao cimo da terra quando deveria ser tratada na tal E T A R.

Aconselharia no entanto a quem se disponibilizar, que desse primeiro uma olhadela na desgraçada vala. Ver para crer. Basta seguir a estrada que corre em frente à escola Mário Augusto, não curvar para o Butes, ir ladeira a baixo uma dúzia de metros e têm a vala aos pés. Se quiserem seguir a vala para montante, façam favor.

mailto:geral@aguasdafigueira.com

23 comentários:

asardanisca disse...

Ceptocínico pagaste esse dinheiro para fazer a ligação da tua casa nova, aquela amarela muito gira????

Corruptor disse...

Esta deviam levar a sério! Agir para foder os chulos... ó sardanisca andas a investigar a malta?

Ceptocínico disse...

Sardanisca(o), não percas tempo com investigações da tanga. Eu tenho uma casa velha e não é amarela. E não tenho grandes nem pequenas preocupações a esconder a minha identidade. Isto porque a minha identidade nem será coisa que valha muito a pena.

Uma vez que vens viver para as Alhadas (como um dia dissestes), vai mas é ver a porcaria da vala e toma uma atitude(como um dia tambêm dissestes).

asardanisca disse...

Eina, vocês parecem o pessoal da Hezbollah.......... sempre prontos a atacar...........

Anónimo disse...

e os israelitas, são os bons da fita?

asardanisca disse...

não disse isso, ou disse????????????????? FODA-SE

Corruptor disse...

Bora lá cagar então... Sardanisca, tu também!

Anónimo disse...

a sardanisca está proibida de cagar desde anteontem, que o castrador enrabou-a

asardanisca disse...

já lá fui.... estava lá a passar e aproveitei...

asardanisca disse...

o castrador fugiu para outro muro.......... bem que ando a tentar descobrir em qual ele para................

Anónimo disse...

cabrões, o cu da sardanisca é meu

Corruptor disse...

Ó naixo, tem lá calma, que a sardanisca não é nenhuma porno-estrela. Queres enrabar? Enraba o segurança do bataclan, e depois vai cagar mais ele ás águas da figueira. Aproveitas tomas posse como administrador, e salvas a Alhada das grandes correntes de merda que por aí andam...

Anónimo disse...

a merda das Alhadas tamém é minha

Anónimo disse...

E o Presidente da Junta não tem conhecimento dessa situação?
Á que obrigar as Águas da Figueira a fazer o que é de sua obrigação, não é só aumentar o custo da água e o valor da taxa de saneamento. Farto-me de pagar para os Administradores daquela empresa andarem no bem bom.Para além disso todos nós pagámos os terrenos que foram comprados para a ETAR, é um bem público.
Há que fazer pressão para que seja fechada a vala e que a merda vá para a dita ETAR.
Sr. Presidente da Junta vá visitar a dita cuja vala e obrigue a empresa a proceder ás obras o mais urgente possível. A nós já nos basta a merda dos politicos que temos, quanto mais gramar com a merda da Alhada inteira.
Nota:-"A merda dos políticos" não engloba o Presidente da Junta, não o considero um político, mas sim um cidadão preocupado, ás vezes não muito atento.

Anónimo disse...

Proponho outdoors a denúnciar a situação ou pelo menos umas faixas no coreto.

Anónimo disse...

Penso não ser o caso.
Nós também somos responsáveis por essa situação, quando nos calamos.
Porque não, as tais faixas no coreto, ou 1º. uma ida à Junta de Freguesia, perguntar o porquê de tal porcaria?

Gandarro disse...

mas vocês estão malucos???
o presidente da junta é uma pessoa edónea e interessada??
OK, expliquem-me a estatua da padeira, o parque de estacionamento e o parque infantil plantados mesmo á frente do futuro lar de idosos, que, coincidencia do caralho, não tem espaço para estacionamentos nem outras estruturas de apoio. e nem vou falar do emprego que ele arranjou mal entrou para a junta, porque no fundo ele até é um gajo porreiro e interessado e edóneo

Anónimo disse...

o que é um gajo "edóneo"?

Anónimo disse...

Porra! E resulta?

Gandarro disse...

não preferia uma coisa nem outra, não se trata de escolher entre o mal menor, trata-se sim de não poder considerar o presidente da junta uma pessoa edónea e interessada pelos motivos que já te apresentei

Anónimo disse...

"edónea"?

Gandarro disse...

tens razão

idónea

do Lat. idoneu

adj.,
próprio para qualquer coisa;
conveniente;
apto;
que possui condições para desempenhar certos cargos;
adequado;
capaz.

Anónimo disse...

Refoda-se....