Pesquisar neste blogue

28.9.06

O capitalismo no seu melhor


Não ponha(m) isto em termos pessoais, por favor. A questão não á se eu tenho ou não dinheiro para comprar um jipe. Foi apenas um exemplo. E não me insulte(m) (inveja, dor de cotovelo, dor de corno).

Fujo dos bancos como os gatos fogem dos ratos.

O seu velho tinha razão, só não completava o refrão – pobre mas honesto, rico e desonesto -. Sim, não à riqueza que não seja feita à custa do suor e sangue dos outros. Por esse motivo é que não acredito em altruismos de fundações nem pessoais. Quando exercem a beneficência já lixaram muita gente.

Não concordo de forma nenhuma que os presidiários estejam inactivos. Estou a imaginar-me nessa situação e presumo que iria detestar o ócio. Por outro lado não ia gostar de ser chulado por empresários sem escrúpulos como os referenciados na postagem original.

Sim, abaixo o capitalismo. Não devemos ter vergonha dos slogans quando eles traduzem realidades positivas. O capitalismo está na génese do mal na nossa sociedade. Só cria miséria e infelicidade no ser humano, na natureza, e está a passar as barreiras do planeta a caminho do universo.

Fideis? Warren`s? Carlos Slim`s?, Champalimud`s?, Rei da Espanha?, Rainha da Inglaterra?, etc. etc. tudo farelo do mesmo saco.


Ps. Já postei esta desgraça às 10 da manhã, sem sucesso. Passa-se alguma coisa que ultrapassa a minha ignorância informática?.

4 comentários:

Anónimo disse...

E eis a prova provada que o contraditório tem virtudes. Estamos de acordo. Só um senão,não o insultei a si, nem era sequer a minha intenção. Generalizei o que se passa em Portugal.

Ceptocínico disse...

Peço desculpa pela minha má interpretação. E permita-me um pequeno aparte - o que se passa em Portugal, é o que se passa na aldeia global.

Anónimo disse...

Por falar em Capitalismo:


http://www.pentagonstrike.co.uk/pentagon_bp.htm#Main

Anónimo disse...

todos gostam de odiar os funcionários públicos mas estes ainda são dos poucos parolos a pagar impostos neste país
quem promove a cruzada contra eles são os donos dos outsorcing que querem tomar conta dos serviços do estado e chular o portuga ainda mais