Pesquisar neste blogue

4.9.06

Deu-lhes um trekkie?

“É um fato Klingon e é um dos orgulhos de Margarida Caldeira, presidente do Warp – Clube de Fãs de Star Trek.”
“Margarida tem o uniforme Klingon feito pela mãe, mais um da série ‘Next Generation’ e outro da série original (…). Sérgio possui um uniforme das séries ‘Voyager’ e ‘Deep Space Nine’ e dois da série original.”

Não. Não estou a falar de uns putos que se recusam vestir roupas floribella ou pentear-se à morangos com açúcar. O Sérgio tem 26 anos e é operador de imagem. A Margarida tem 38 e é designer gráfica. E são casados. E “trekkies”!
E o que é ser “trekkie”?
Remeto-vos para a leitura da reportagem “Trekkies portugueses – Orgulho em vestir a camisola”, editado na revista “Pública” de ontem, de onde provêm as citações aqui apresentadas.
Certo é que esta brincadeira de adultos não difere das da cachopada, incluindo “uniformes oficiais”, “pins com o Delta”, “emblemas da frota”, “livros e jogos”, “revistas oficiais” e etc.

Poupando os leitores à opinião que tenho sobre os tais “trekkies”, não posso deixar de estranhar que essa malta se vista com os fatos de treino que o Zé Ferreira transportava – e vendia – na velha Ford…
Não acreditam?
As digitalizações abaixo apresentadas, colhidas na referida fonte, não deixam margens para dúvidas…
Se a primeira das três capta o espírito do grupo, a segunda identifica a tal presidente do “Warp – Clube de Fãs de Star Trek” em Portugal, acompanhada de um acólito de 57 anos apresentado como “astrofísico, professor no Instituto Superior Técnico e proprietário orgulhoso de uma farda do pessoal científico da USS Voyager”. A terceira é mais para dar conta de da versatilidade do equipamento do mundo “trekkie”.

Conclusão: o Caga-Boi não bate bem! Mas garantidamente não é o único…


9 comentários:

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião acho que estes cromos deviam juntar-se e nos tempos livres ir apanhar lixo para os parques nacionais, nas praias, e nas florestas. assim sempre eram mais úteis à sociedade, em vez de fazerem tristes figuras.

Anónimo disse...

Tem de se dar um desconto,ficaram assim após a exibição de Portugal frente á Dinamarca...siderados!

Anónimo disse...

então um deles é o ricardo costa, esse craque de 5 estrelas

Anónimo disse...

Porquê,queres tirar a máscara?

Anónimo disse...

estes fatos eram do meu avô

Corruptor disse...

Estes gajos são uns janados! Ainda por cima a série era horrivel.

Anónimo disse...

Eu cá só via o Espaço 1999

Anónimo disse...

foi a tua sorte

Anónimo disse...

Boa tarde

Cheguei até este blog durante uma pequisa e vinha aqui perguntar se alguém me sabe dizer se em Portugal existe uma comunidade "oficial" ou um grupo/clube de fãs à volta da saga Star Trek.

O meu nome é Bruna Pereira e sou jornalista da FORUM Estudante e estou a fazer um artigo sobre comunidades....


Qualquer informação que me possam dar, podem enviar paa bruna.pereira@forum.pt.

Muito obrigada.