Pesquisar neste blogue

16.5.07

São João de Areias

Localidade pertencente ao conselho de Santa Comba Dão.

Hoje, na SIC, jornal da noite, estilo “grande reportagem”. Uma forma que me pareceu inovadora de tratar os velhos, a julgar pela pequena introdução que me foi dado ver ontem.

Achei particularmente interessante, dado que tive oportunidade (???) de visitar recentemente – domingo passado mais precisamente – um desses novos e modernos armazéns de velhos. E acreditem, é um verdadeiro pesadelo. Para eles, para nós e mesmo para os outros.

Se tiverem oportunidade visitem um inferno desses. Usem com argúcia os sentidos que eu usei. A saber: O olfacto, o tacto, a vista e a audição. Safou-se-me o paladar.
E mais logo deem uma vista de olhos pela tal reportagem. Se vos apetecer.

22 comentários:

Capitão Merda disse...

Infelizmente, já visitei muitos desses infernos...
Espero ter sorte e não chegar a velho!

Capitão Merda disse...

Ah, já me esquecia...
Não se trata de um armazém de velhos, mas de... uma residência geriátrica.
Assim é outra loiça...

led zapping disse...

Se os filhos cuidassem dos pais, como os pais cuidaram dos filhos,não digo que acabassem esses infernos, mas que reduziam drásticamente, reduziam.

Anónimo disse...

Trata bem dos teus filhos porque são eles que vão escolher o teu lar...

Anónimo disse...

"drásticamente"?
nossa senhora da ortografia!

Ceptocínico disse...

Ó zapping já passei por isso. Não é fácil nos tempos que correm. Toda a gente tem a sua vida. Para acudir-mos aos pais (sobretudo se estiverem dependentes) negligenciamo-nos a nós e aos filhos. Os meus pais não tinham emprego fixo. Como tal os filhos andavam um pouco a reboque deles. Aliás, na nossa época vimos que os próprios filhos são atirados para armazéns de manhã à noite pelos próprios pais. NÃO HÁ TEMPO!. Temos todos muita pressa.

Ceptocínico disse...

"drásticamente"?

Que é que tem substituto?

Anónimo disse...

"drásticamente"?

Que é que tem substituto?

Anónimo disse...

porque é...
drasticamente
que se escreve

Anónimo disse...

e já agora...
escreve-se
acudirmos
e não
"acudir-mos"

Anónimo disse...

foda-se

Ceptocínico disse...

É, tens razão substituto.

Anónimo disse...

fode-te tu boi!

Maria Strüder disse...

Pior que isso é ir a Fátima ainda estou para perceber porque vão esses otários a pé para ver a porra de uma merda em pedra supostamente é uma santa!
deve fazer muito deve...

Anónimo disse...

faz dor de cu

Anónimo disse...

tinha-me esquecido
não é "conselho"
mas concelho

Anónimo disse...

tinha-me esquecido
não é conselho
mas concelho

Tinha-me esquecido, não é conselho mas concelho.

Anónimo disse...

substituto de merda

Anónimo disse...

Uhmmmmmm, parece que andas numa de viajar, então foste para tão longe para ver o deposito de ex files da velhice?
Bastava ires a um qualquer lar da Zona, mas pronto, sempre passeaste, e fizeste tu muito bem...

Ortografia verificada...

Ceptocínico disse...

Caralho que foda a Edite Estrela mais a família

Capitão Merda disse...

Já foi boa, a gaja!

Anónimo disse...

E pelos vistos, que se fodam os velhos...!