Pesquisar neste blogue

20.5.07

Desapareceu criança.

Não consigo ficar indiferente perante as barbaridades que se cometem e se vão cometendo por esse mundo fora, principalmente no que diz respeito a crianças, tanto em Portugal como em qualquer parte do mundo. Por razões que penso, já pertencerem ao senso comum sinto que tenho a obrigação moral de divulgar este caso, desta criança. Não é um caso particular nem depreciativo de outros casos mais mediáticos, porque se não houvesse mediatização de outros, provavelmente este caso nunca teria sido posto por mim, ainda que num blog distante perdido numa vila do centro do país.

8 comentários:

Ceptocínico disse...

São situações diferentes. Esta criança, aparentemente desaparece voluntáriamente. Vulgarmente diz-se "fugiu de casa". O que não signifique que fique indiferente ao facto. É uma adolescente em busca de si mesma, perdida na imensidão do seu próprio cérebro. Ela própria é que tem de se procurar. Oxalá se encontre.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Inspector Varejeira disse...

Como se poderia ela encontrar se até nós nos perdemos nos canais pequenos e enrugados do nosso umbigo.

E isto não é poesia. É uma realidade imposta desde que o poder económico se desfez e vai desfazendo de uma política social empresarial e institucional, que é muito linda nos livros mas na prática é uma verdadeira merda.

As pessoas com menos recursos deixam os filhos ao "abandono" em casa, porque não há meios de os ter numa ama, e os que têm poder económico estão se cagando para eles. A televisão que os informe e eduque e se viverem ao pé de um Mcdonald's, melhor.

Ceptocínico disse...

E mai nada!!.

Capitão Merda disse...

É assim mesmo, Inspector!

Anónimo disse...

e viva a inspecção às vareijas!!!!

Anónimo disse...

Foi a ultima merda que escrevi

Anónimo disse...

escreveste!????