Pesquisar neste blogue

5.10.07

Democracia de ferro

Espanha é "um país" maravilhoso, em que a liberdade é para todos desde que não se questione essa grande instituição que é o Estado. "Um país" de Super Juízes, de Super Policias, de Reis e sem dúvida de muitos filhos da puta. Enganam-se aqueles que pensam que esta é uma luta apenas do povo Basco. Esta é uma luta pela salvaguarda da identidade dos povos e do indivíduo em oposição aos super-estados que tudo querem controlar. É uma luta que faço como minha.

http://paisbasco.blogspot.com/2007/10/estado-espanhol-tenta-calar.html

http://paisbasco.blogspot.com/2007/10/detenes.html

http://paisbasco.blogspot.com/2007/10/manifestao-contra-priso-de-membros-do.html

http://paisbasco.blogspot.com/


3 comentários:

ze das coives disse...

e minha, abaixo o capitalismo e outros.....,viva a liberdade de pensamento.

Gandarro disse...

ouve lá pá, que é que o capitalismo tem a ver com liberdade de pensamentos? bem que a publicidade e os meios de informação tentam moldar tudo pela mesma medida, mas tens acesso a mais fontes de informação e a outro veiculos de cultura, basta separar o trigo do joio.

já agora quero que o capitalismos e outros ismos se fodam, mas não me parece lucido culpar o capitalismo de tudo quanto é mau

Corruptor disse...

A luta do Povo Basco é por certo bem mais antiga do que as noções de capitalismo, esquerda e direita. Apesar de grande parte dos movimentos independentistas serem relacionadas com a esquerda socialista (o que acaba por contaminar um pouco a coisa) eu prefiro ver a luta deste povo como algo mais puro. Uma luta pela identidade e pela cultura e pelo direito de um povo a seguir o seu próprio rumo.