Pesquisar neste blogue

22.12.10

Andando de volta de uns registos de baptismos e óbitos referentes à freguesia de Alhadas e deparando-me com elementos da família Gil, lembrei-me do "post" que em tempos aqui publiquei a propósito da "vivenda Deolinda", designadamente de uma notícia do jornal figueirense "A Voz da Justiça", que dava conta do regresso de Adelino Gil à sua terra natal e da casa que aí iria construir.
E construiu, como se vê.
Acontece que a referida notícia dava conta de que iria construir um edifício igual em Lisboa.
A pergunta que então deixei e reitero é a seguinte:
Será que construiu mesmo?
Se alguém me puder ajudar...

4 comentários:

Anónimo disse...

ninguém ker saber destas cenas, kerem é comédia

Anónimo disse...

acho que não. mas a Mercês é capaz de dar resposta a essa questão. assim que estiver com ela, pergunto-lhe e esgano essa tua curiosidade
bom natal para ti também

Caga-Boi disse...

Pois deve saber. Afinal, Adelino Gil é avô dela. Ou bisavô, pois escrevo de memória (não tenho os meus apontamentos à mão)...
Dela e do meu saudoso amigo Paulo, que chegou a colaborar com o Ecos (versão impressa).

Francisco O Dias disse...

Olá boa moite, a história do meu Avô é para mim quase uma lenda mas com certeza não construiu a tal casa em Lisboa. Nunca tinha ouvido falar nessa casa nem ele viveu tempo suficiente para ver a Vivemda Deolinda acabada, morreu novo tinha a minha mãe cinco anos. Ouvi, talvez por isso, muito poucas histórias sobre ele. Xico