Pesquisar neste blogue

30.1.08

Uma coisa é defender um ponto de vista através de um discurso contundente, para que não subsistam dúvidas quanto à posição que se pretende assumir.
Outra, bem diferente, é injuriar todo aquele que não se reveja nas nossas próprias opiniões. Isso não é contundência, mas pura e simplesmente uma manifestação de imbecilidade!
Será que nós, “postadores” e “comentadores”, somos incapazes de expor e discutir factos, ideias ou opiniões? É nosso conceito dialéctico o narcisismo no seu pior?
Ainda havemos de pensar nisso…

19 comentários:

Anónimo disse...

Só te posso dar razão... mas tu também sabes que desde que começaram a ser debatidos assuntos que trazem à tona jsd's, começaram a aparecer uns certos meninos que passaram a servir-se do insulto fácil para que os que aparecem por cá deixem de aparecer...
O objectivo é desmotivar aqueles que de alguma forma têm poder de argumentação e argumentos.
E a realidade é que estão a consegui-lo, veja-se o exemplo do Ceptocínico, que não está simplesmente para aturar esta cachopada sem cérebro.
Quanto a mim, que ninguém me conhece, (vivi em alhadas apenas até aos 8 anos), vou continuar a alimentar esta guerra silenciosa, porque o insulto fácil não me atinge. É como jogar paint-ball, os tiros mancham mas não aleijam...

Anónimo disse...

Ainda bem para ti que não te atinge. A mim atingiu-me e de que maneira. Sabes talvez porque sejam muitos anos de paint-ball, os tiros tanto mancham que a tinta já não sai. E marca, e marca......e no caso em questão fez mesmo ferida.

sinal de transito disse...

Concordo com o Zé Ninguém, os Anónimos que ultimamente tem aparecido por aqui é apenas para fazer com que outros que frequentam o espaço habitualmente o deixem de fazer, e tenho na mente um exemplo bem recente, num post do Zé das Couves, onde um anónimo foi para lá com tanta sede de postar a sua frustação que até se enganou no post onde devia comentar. Penso que não a discussão de opiniões que é errada, é a forma como acontece que deixa de ser salutar quando se parte para o Insulto fácil e despropositado.
O que estranhamente e com uma certa tristeza tenho verificádo, é que os Posts que assentam neste tipo de agressão são aqueles que mais comentários tem. Isso também dá muito que pensar...

Anónimo disse...

Ó hipócrita papa hipócritas tu és do pior, vens aqui e insultas a torto e a direito e pessoas que se calhar nem conheces. E por cima armas-te em virtuosa ou virtuoso que já nem deves saber se és gaijo ou gaija.

Anónimo disse...

Sejas tu quem fores, és um triste e a partir de agora podes dizer, chamar o que quiseres que não te respondo mais. Mais cedo ou mais tarde eu vou saber quem és e sabes que mais os cavalos também se abatem.

António Castro disse...

"É como jogar paint-ball, os tiros mancham mas não aleijam..."

Levar com uma paint-ball na testa não deve ser pêra doce.

Quanto ao resto, acho o(a) papa hipócritas disse tudo.

Não percebo porque é que as pessoas insistem em comentar em anónimo, há algum receio?
Não compreendo mesmo...

António Castro disse...

errata: "O zé ninguém disse tudo."

Anónimo disse...

És uma égua estéril. Por isso abates os cavalos.

sinal de transito disse...

Lol, o papa Hipocritas sejas quem fores, Mulher ou homem, penso que isso não é muito importante. Não conheces o anónimo em questão mas ele conhece-te a ti, por isso sabe se és mulher ou homem. Explica-me algo, porque é que queres descobrir quem ele é, mas não queres que te descubram a ti? És Politico?

Carlos Barbosa, a questão aqui evidente não tem a ver com o facto de se postar ou não como anónimo, mas sim o facto de não se ter o minimo respeito ás familias de cada um quando se posta um comentário. Já por aqui vi alguns escritos que não sendo anónimos também não são lá muito virtuosos e não dignificam também o bom nome das Alhadas do Blog.

Violeto disse...

Caga-boi, louvo-te as palavras mas estás a perder tempo.

Bem prega frei joão (é joão não é).

Anónimo disse...

الذي يعتمد النهج المسلح؟ أم أسلوب الحركات الإسلامية الأخرى والتيارات القومية واليسارية التي تصر على المقاومة السلمية؟

Anónimo disse...

sinal de transito não sou político, quanto ao anónimo saber quem eu sou é uma possibilidade, eu até já disse neste blog que sou uma mulher.Quem é, dá a ideia de me conhecer muito bem, pois parece saber onde e como me atingir. Eu já alguma vez disse neste blog que não queria que me descobrissem? Quanto ao descobrir o anónimo(s) como sabes que já não sei quem é? Sabes fervo em pouca água quando me ofendem, mas quando se trata de dar o troco (cara a cara) sou muito paciente, posso demorar até anos, mas não esqueço nem perdoo, noutras situações assim foi e ha-de sempre assim ser. Aguardo a presa, quando menos esperar lá estarei. Disso não tenhas dúvidas. Pode ser um dos meus defeitos, mas sou assim mesmo. Nunca esqueço. As pessoas até me podem cumprimentar e eu retribuir, até com um sorriso, mas um dia, quando surge a oportunidade não a deixo escapar.
Se os não virtuosos é para mim, nunca pretendi sê-lo. Quanto ao bom nome das Alhadas, estou a borrifar-me para isso, nem sou alhadense, nem gosto disto.

sinal de transito disse...

os não virtuosos é apara todos os que se identificam e não se identificam neste blog e que não sabem esgrimir argumentos sem chamar as familias para aqui.

Quando ao bom nome das alhadas, quem pediu foi um postador no inicio do ano. Até me perguntei, o que é ter bom nome?

Anónimo disse...

Sei perfeitamente esgrimir argumentos, mas quando não me insultam. Mas olha sinceramente não quero ser virtuosa nesses casos. Até nem pertenço a nenhuma igreja, já para não ter esse peso na consciência, nas igrejas é que todos têm que ser virtuosos, cá fora, neste mundo cão não é necessário.

Anónimo disse...

É um facto que quem quer que seja esse anónimo está a atacar os pontos fracos da pessoa que se identifica como "papa hipócritas". Todos já chegámos à conclusão que a imbecilidade não deverá ter resposta, uma vez que desce-se ao nível do imbecíl e somos derrotados aos pontos por falta de experiência.
Estou solidário contigo papa hipócritas. Mas deixa para lá.

Anónimo disse...

Sei que tens razão e depois de ter respondido daquela maneira ao anónimo pensei nisso, mas olha já estava, não havia volta.
De qualquer maneira obrigada, boa noite para ti.

Anónimo disse...

falam, falam, falam................

Anónimo disse...

Palavras do ou da papa hipócritas:

“As pessoas até me podem cumprimentar e eu retribuir, até com um sorriso, mas um dia, quando surge a oportunidade não a deixo escapar.”

Hipocrisia pura e dura!

Anónimo disse...

lá isso é