Pesquisar neste blogue

1.2.07

Mais um biqueiro

Ontem tive oportunidade de ler o artigo sobre a SBUA no Diário de Coimbra (2 páginas caralho!!!), já referido aqui no blog pelo Caga-Boi. Não quero dissertar sobre a qualidade musical da filarmónica dos gajos, nem sequer do muito duvidoso contributo social da referida associação. Mas há uma questão (já antiga, e não exclusiva da SBUA) que me deixa algo perturbado. Diz (ou dá a entender) o Sr. Fernando Gonçalves, que precisa de apoios autárquicos para a compra de novas cornetas e fardas para a filarmónica, bem como para a remodelação de um edifício contíguo ás actuais instalações da associação. Esta pedinchice, parece-me, está a ultrapassar o razoável. Porque haveremos todos de sustentar os vícios de alguns? Esta colectividade que se diz tão activa e jovem, não consegue gerar encaixe financeiro para se auto - sustentar? Será impossível fazer uma gestão conscienciosa dos lucros e das despesas por forma, a que este tipo de instituições se torne efectivamente independente? Se querem mais trabalhem mais. Penso que já é mais que tempo de cortar o cordão umbilical entre dinheiro público e as várias Colectividades existentes por esse país. Não há viabilidade financeira? Fechem a tasca!

3 comentários:

Gandarro disse...

nem mais

Elsa disse...

gostava de ver estes senhores a gerirem a SBUA..... que homens sabios.....

Caga-Boi disse...

Gerir a Bufa?!
Mas quem quererá gerir uma instituição que parou no tempo?

Quanto ao financiamento, concordo com o Corruptor. Quem quer festa que a pague.
Que peçam subsídio a um instituto paleontológico, ou coisa que o valha.

Eu, que sou fumador e ninguém me obriga a ser, compro o meu tabaco. Não cravo ninguém!

E que fique bem claro que nada tenho contra a colectividade.

Mas se querem sobreviver, que se desenrasquem!



Boa noite.