Pesquisar neste blogue

6.7.07

Justiça

Belo! Acabo de sair de um processo judicial. É sempre agradável contactar com aqueles outros que administram a justiça. É até poético. Eu por mim fico sempre embevecido e com um orgulho imenso quando estou no seio de tão insigne instituição. O que mais aprecio é aquela áurea de importância desmedida daquelas importantes pessoas no cimo de seus altos pedestais, a olhar de cima para baixo a ralé estúpida e pecadora. De salientar também o seu trajar suigeneris com aquelas capas (?) ou batinas (?) ou opas (?) que, com um pouco mais de colorido, fá-los-ia parecerem autênticos batmans e batmoças, verdadeiros defensores dos pobres e oprimidos. Encaro o tribunal como um autentico templo, mais consentâneo e real para com a plebe, do que a própria igreja, pois que nele se operam os verdadeiros e genuínos milagres de organização, simplicidade, rapidez, eficiência e justiça. Ámen!

Milagres a preço de saldo. Imagino que entre advogados, juízes e funcionários, que se ocuparam do meu imbróglio jurídico, lhes tenha ocupado, no conjunto, umas dez horas de trabalho profícuo e interessado. O preço desta verdadeira bênção? UM MÊS DO MEU SALÀRIO E MAIS UMS COBRES!!! VÃO ROUBAR PRÓ CARALHO QUE VOS FODA.

15 comentários:

Capitão Merda disse...

E estás admirado de...?
É fodido, não é?!

Anónimo disse...

É para pagar a indumentária...

Unknown disse...

Realmente aquilo é uma roubalheira... as custas judiciais são um luxo! É pior que caviar!

Anónimo disse...

Foda-se...

sinal de transito disse...

Podes meter isso no IRS? Se não puderes, compra uma arma, mata os gajos todos e foge para o brasil. Lá ninguém te vai chatear, esperam que venhas novamente.!

Se não tens agora dinheiro para a arma, porque foste roubado, aguenta uns tempos, mas não desistas da ideia....!!!!!

Anónimo disse...

O teu nome pá,devia ser mudado para roubado de fresco.

Ceptocínico disse...

Roubado de fresco.
Gostei!

Não, não estou admirado, estou é fodido.

Capitão Merda disse...

Epá, pede emprego ao Tribunal!
Pagas um caneco?

Estrela da Liberdade disse...

Eles comem tudo e não deixam nada...

Ceptocínico disse...

Para a estrela da liberdade (bonito nome)



No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas
Pela noite calada
Vem em bandos
Com pés veludo
Chupar o sangue
Fresco da manada

Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

A toda a parte
Chegam os vampiros
Poisam nos prédios
Poisam nas calçadas
Trazem no ventre
Despojos antigos
Mas nada os prende
Às vidas acabadas

São os mordomos
Do universo todo
Senhores à força
Mandadores sem lei
Enchem as tulhas
Bebem vinho novo
Dançam a ronda
No pinhal do rei

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

No chão do medo
Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos
Na noite abafada
Jazem nos fossos
Vítimas dum credo
E não se esgota
O sangue da manada

Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Estrela da Liberdade disse...

cèptocinico,

Obrigado pela canção e por gostares do nome.
Apenas um lamiré este é um nome verdadeira da minha tia, o meu avô anti-regime achou que deveria colocar à sua primeira filha um nome que passasse na censura e conseguiu, estrela da liberdade que me parece cada vez mais adequado aos dias que correm.
Fiquem bem.

Estrela da Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceptocínico disse...

Interessante esse pequeno episódio "batismal". E a tua tia, faz jus ao nome, ou é bera?

Ceptocínico disse...

Entretanto, e após o meu último comentário resolvi dar uma volta pelo teu blog - estrela da liberdade -. Também este tem um nome suígeneris e arrojado(?). Eu nem deveria ficar admirado, tendo em conta o nome do blog onde me alojo... E finalmente vou lá dar uma volta.

Estrela da Liberdade disse...

A minha tia morreu, acho que era uma criatura fodida lol.