Pesquisar neste blogue

15.6.07

PARECE MAL

Muitos dos cristãos que existem por aí, são-no apenas porque parece mal não o ser.

Sei por experiência própria, que há deles que não sabem o acto de contrição. E o pai nosso, sabem-no com gaguejos ou “Maria vai com as outras”. Se lhes perguntarem o que é a teologia, são capazes de responder que é a ciência que estuda a hotelaria.

Assim se concluindo que o “parece mal” tem muita força.

A vantagem deles, em relação a mim é que eles têm sempre cobertura para as atitudes que tomam e que parecem mal. Basta-lhes ir à missa, confessar os pecados, cumprir com a penitência e ala que se faz tarde. Até ao próximo parece mal.

Comigo é diferente. Vou acumulando maus pareceres (que no fundo, para mim são apenas pequenos prazeres). Não tendo quem me perdoe, mais tarde ou mais cedo vou vergar ao peso da malfadada carga dos “parece mal”.

Ser ateu tem as suas desvantagens.

Sejam Casimiros.

4 comentários:

Capitão Merda disse...

Diz adeus ao Céu!

Ceptocínico disse...

Adeus Céu (um ar triste e compungido).

Inspector Varejeira disse...

Eu acho que sou agnóstico, mas também já me chamaram agnório.

É um previlégio e uma honra um gajo ler assim coisas lindas d'Alhada.

Nem há em mais lado nenhum.

Anónimo disse...

Para além de parecer mal, também têm a esperança incutida de que poderão obter um lugar no “céu” ao lado do “Pai”. Acontece que quando a morte lhes ceifar as vidas ocas, com uma foice picada por mm, iram ver que todo esse encenamento religioso não passou de uma fachada para mante-los debaixo de uma ordem, padrão e comportamento.

Quando morreres!! Prefere uma foice picada pelo Tiago Monteiro!!!